domingo, 5 de agosto de 2012

Palestra intitulada “ A Relação Mamãe-Bebe” no programa Ei, mamãe! – Itabuna.

Nesse encontro realizado com gestantes que participam do Programa Ei, mamãe na cidade de Itabuna, foi realizada uma palestra sobre a relação Mamãe-Bebê, salientando o desenvolvimento do bebê desde a concepção até seu nascimento e a importância de se criar um vínculo de Amor e Carinho com o bebê desde a descoberta da gravidez. 
  


Foi ainda realizada uma conversa, com a intenção de compartilhar experiências entre as gestantes. Foi falado ainda, sobre o desenvolvimento do Toque, da Audição, da visão, do olfato e do paladar. Como esses cinco sentidos são desenvolvidos e como elas poderiam auxialiar na estimulação desses sentidos.


As mamães se mostraram muito receptivas e afirmaram desconhecer algumas informação que foram transmitidas na palestra.

Foi falado também, sobre a importância da amamentação. Ressaltando que este era um momento especial na relação mamãe-Bebê, fonte de nutrição, carinho e estimulação.  


Na amamentação a estrutura psíquica do bebê começa a ser moldada e o olhar materno traz consigo a segurança que o bebê tanto busca e necessita. Quando um bebê olha para a sua mãe, ele pode se ver espelhado no olhar materno, assim, há uma harmonia entre o seu estado interior e o que ele vê na expressão do olhar da mãe.

 

Houve um momento especial, no qual, uma das mães ali presente afirmou que não aceitou a gravidez quando descobriu, mas que estava conformada, porém, que naquele momento foi tocada a estimular, conversar, tocar em sua barriga, aceitar e Amar seu bebê.

 


 A palestra foi concluída com um Coffee break e  com uma foto final.



Até a próxima postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário